Jogador do Inter foi chamado para Seleção Brasileira sem ninguém esperar
O Inter teve um jogador das categorias de base sendo chamado para fazer parte das categorias inferiores da Seleção Brasileira. Diante disso, a novidade pode marcar a retomada do Celeiro de Ases na formação de atletas em 2024. A novidade virou pauta nos bastidores do Colorado nas últimas horas.
O jogador do Inter chamado para fazer parte da Seleção Brasileira é o jovem atacante Fabrício Prado, de apenas 14 anos, que passará um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O atleta será testado na categoria sub-15 da amarelinha e deve disputar amistosos preparativos.
A categoria sub-15 da Seleção Brasileira ficará em Teresópolis de 1º a 9 de junho, realizando atividades de preparação para a Copa 2 de julho, que acontecerá em Salvador, na metade do ano. O atacante Fabrício Prado surge como alternativa para compor o elenco, porém ainda depende da adaptação nas próximas semanas.
O centroavante, natural de São Paulo, chegou ao Celeiro de Ases na temporada 2024. Durante o curto período no Colorado, o atleta conquistou o título da Taça da Amizade Sub-15, balançando as redes no jogo decisivo. Diante disso, ele é pontuado como uma das promessas do Inter.
Inter define nova procura no Celeiro de Ases
O Celeiro de Ases recebeu diversas críticas nos últimos anos, sendo pontuado pelos torcedores como um dos setores mais decadentes do Inter. Diante disso, o Colorado tomou a decisão de realizar uma reformulação no setor das categorias de base, alterando a forma de prospectar reforços no futebol brasileiro e dando prioridade para atletas que estão nas proximidades do Rio Grande do Sul.
A novidade já trouxe novos nomes para ocupar o elenco do Inter e a expectativa da direção é de que os resultados sejam percebidos no longo prazo. O clube destaca a intenção de não perder grandes nomes do futebol brasileiro, como o zagueiro Ronald Araújo e o atacante Raphinha – ambos viveram no Rio Grande do Sul, porém passaram despercebidos pelo Colorado.